3 de dezembro de 2012

Logan fala sobre "As Vantagens de Ser Invisível" e sobre trabalhar com Emma Watson


Durante o Toronto International Film Festival (em setembro desse ano), o repórter Daniel Barna do site Bullet Media teve a oportunidade de conversar com o Logan sobre As Vantagens de Ser Invisível. Vejam:


Aos 20 anos, Logan Lerman é um veterano do showbiz. Depois de uma série de papéis infantis ao lado de homens que lideram o topo, como Christian Bale ( 3:10 to Yuma ) e Jim Carrey (Número 23), Lerman deu o salto para o topo estrelando no jovem adulto de fantasia Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Mas mesmo Lerman, um cinéfilo auto-proclamado na fronteira com fã, conscientemente refere-se à um bom pedaço de sua filmografia como "estúpida." Então, quando a adaptação surpreendentemente escura de As Vantagens de Ser Invisível, do autor Stephen Chbosky de 1999 e amado pela adolescência, aterrissou no colo do nativo de Los Angeles, ele aproveitou a oportunidade de interpretar Charlie, o calouro do colegial que faz amizade com um par de veteranos desajustados, interpretado por Ezra Miller e Emma Watson. Nós conversamos com Lerman no Festival de Cinema de Toronto, onde falou sobre encontrar a estrela de Harry Potter, crescer em Beverly Hills, e usando o medo como combustível em sets de filmagem. 
Eu li que você se torturou para entrar na cabeça de Charlie. Fale um pouco sobre isso. 
Torturado? 
Sim, eu li a citação. 
Que eu me torturei? Será que eu realmente disse isso? 
Eu acho que sim. 
Às vezes você fala ... em entrevistas e tudo mais. Eu não sei sobre torturar, mas teve um monte de preparação. Eu não quero usar a palavra torturado embora. Eu trabalhei duro para tentar descobrir. Stephen escreveu um roteiro bonito e eu só queria retratar seu personagem da maneira certa e dar-lhe um belo arco. Eu queria dar-lhe a quantidade de atenção que merecia, que era bastante. 
As pessoas realmente seguram o personagem próximo e querido ao seu coração. Você sentiu pressão para fazer-lhe justiça, fazer justiça ao livro? 
Não é muita pressão. Eu realmente não o coloquei em um pedestal, mas eu gostei do roteiro, e eu queria fazer alguma coisa com ele. Foi uma oportunidade para mim. Eu estava meio que preso em um mundo de fazer filmes que eram uma espécie de estupidez, não demorou tanto para pensar. Ele era um desses personagens raros que você encontra na minha idade. Não há uma grande quantidade de material grande lá fora. Há mais agora, que eu estou ficando mais velho, mas especialmente naquela época, que era como há dois anos atrás, não havia muito lá fora, então, nada do que eu queria encontrar. Esse foi um dos grandes personagens, roteiros que eu já li. 
Conforme você envelhece, você espera que os papéis mais complexos apareçam no seu caminho? 
Sim, e isso é bom. 
O que passa pela sua cabeça quando você começa algo como Perks? Você se amarrou nisso imediatamente? 
É emoção, e então é medo. E o medo é o combustível, cara.
Quando você diz medo, do que exatamente você tem medo? 
Eu li isso e eu estava tipo, "Porra, como eu faço isso? O que eu vou fazer? Eu preciso começar a pesquisar". Então, foi o que eu fiz, certo? Eu li o roteiro de novo, mais e mais. Se você não gosta das linhas, você apenas as reescreve, você, tipo, liga isso ao seu redor, você escrever as perguntas, faz perguntas e você assiste filmes. Eu vi um monte de filmes que ajudaram. 
Será que você tinha noções preconcebidas de como Ezra e Emma seriam ? Como vocês iriam se enturmar ou quebrar o gelo?  
Eu realmente não tinha quaisquer noções preconcebidas, eu realmente não tinha ideia. E então você se encontra com Ezra e é tipo "merda cara, ele é um personagem louco".
Ele é tão excêntrico quanto parece? 
Sim, mas nos demos bem imediatamente e tudo foi ótimo. Emma e eu nos conhecemos muito antes de começarmos a filmar. Eu voei para a Inglaterra quando eu estava na Alemanha e a conheci apenas para iniciar o relacionamento e começamos a conversar. É um grande elenco jovem neste filme. Todos nós nos tornamos muito próximos e damos muito apoio uns aos outros ao longo deste processo. 
Vocês lidaram com algumas questões pesadas ​​no filme. Começou sempre tenso no set? 
Às vezes. Eu sou muito controlado, mas houve momentos em que era um pouco difícil de se controlar. 
Vamos falar um pouco sobre a sua própria experiência na escola, você foi para a escola em Beverly Hills? 
Sim, eu fui para a escola, foi muito diferente da experiência de Charlie. Eu não era tão introvertido quanto ele. Mas me relacionei muito com ele e eu conhecia um monte de pessoas que estavam mais perto de sua personalidade. 
É assim que você canalizou ele? Ao pensar sobre essas pessoas? 
Sim, e então eu relacionava a um monte disso, pessoalmente, e também referenciado à filmes e outras coisas. 
Beverly Hills deve ser um lugar interessante para crescer. Você gostou? 
Eu estava em casa. Mas eu cresci por aí, na verdade. Comecei a trabalhar quando eu era muito jovem. Eu viajei por vários lugares e tenho uma boa perspectiva sobre como é no resto do país. Isso tornou mais fácil sair da bolha de LA. 
Mas eu imagino que isso deixou a atuação muito acessível. 
Sim, foi muito útil no começo. E é tão estranho pensar que eu comecei em uma idade jovem, mas sim, isso facilitou. 
Eu entendo que você é um grande cinéfilo. Eu amo a divisão de que você é um fã, mas também tem as chaves do castelo, por assim dizer. 
É uma loucura. 
Quando você está no set com pessoas como Paul Rudd e Emma Watson, como você separa esse seu lado e não é apenas um geek? 
Acabei de tentar reprimir os impulsos de querer dizer alguma coisa, sabe? Como, cara, eu amo o filme. Tento segurar esses sentimentos, esses instintos de querer roubar seus cérebros para saber sobre os seus filmes anteriores. 
Será que você já sentiu que estar no set é como escola de cinema improvisada para você? Você tenta absorver tudo? 
É disso que se trata. É por isso que eu gosto de estar no set. É por isso que eu gosto de atuar. Isso me permite entrar e ver cada meio que está envolvido na produção de filmes. Quer dizer, apenas como todo mundo mantém o controle de seus departamentos. É muito legal. 
O que você acha que são algumas chaves para ser um grande diretor? Parece apenas um dos trabalhos mais difíceis do mundo. 
Entender cada departamento, eu acho que é uma chave. Ser capaz de ditar a sua visão de forma tão clara para cada meio. 
Porque você sempre tem pessoas em ambas as orelhas necessitando apenas de respostas. 
Sim, exatamente. Você pode ter uma visão, mas você tem que ser capaz de ditar essa visão proposta, Departamento de Arte, obviamente, se é um grande filme há efeitos, e tudo o que está envolvido em fazer um filme. Você tem que ser decisivo. 
Que tipo de filmes você se vê fazendo como cineasta? 
Não sei. Não tenho um gênero específico. 
Você já começou a escrever alguma coisa? 
Um pouco, mas não tanto ultimamente. Eu costumava escrever mais do que eu agora. Eu meio que perdi um pouco da minha confiança nessa área. E é demorado. 
Você teve a chance de ver os filmes em Toronto? Eu sei que você é um grande fã de Paul Thomas Anderson. 
Não cara, eu quero vê-lo! Não, não há nenhuma chance de ver todos os filmes. 
Isso é uma chatice. 
É uma chatice enorme, mas sim, eu realmente quero ver o Mestre . 
Você poderia imaginar um dia o seu agente lhe entregando um roteiro de Paul Thomas Anderson? 
Puta merda. Isso seria incrível. O sentimento inicial de algo como isso seria insano. Seria um sonho.

Via: Team ALB Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário