7 de setembro de 2012

Crítica sobre Logan em "As Vantagens de Ser Invisível"


O site Hit Fix postou uma crítica que fizeram sobre a atuação do Logan em "As Vantagens de Ser Invisível". A crítica fala sobre como o Logan queria o papel de Charlie e o conseguiu no primeiro teste, e ainda diz que o Logan será muito conhecido no futuro. Confiram o texto, traduzido e adaptado por nós: 

Logan Lerman se destaca em "As Vantagens de Ser Invisível" 

"As Vantagens de Ser Invisível" de Stephen Chbosky está programado para estrear o Festival de Cinema de Toronto amanhã. Exibições de imprensa estão acontecendo hoje. É agradável o espaço público para a estreia do filme, que estreia em 21 de setembro, mas é também a certeza de ser uma grande estreia para a estrela Logan Lerman, que dá uma performance arrasadora de ternura e emoção, e de sua própria maneira, carisma .

Lerman não foi meu foco de uma forma importante, pra falar a verdade. Ele é o cara de "Percy Jackson". Ele foi bom o suficiente em ''My One and Only" e, com certeza se realizou em "3:10 to Yuma". Mas eu realmente não estava preparado para o que ele tinha a oferecer aqui, frente a um cenário com Ezra Miller e uma Emma Watson que está tentando colocar um pouco de distância entre ela e a franquia que a fez, "Harry Potter''.

Mas é uma performance que, eu acho, merece uma análise nesta temporada de premiações. A corrida de "Melhor Ator" provavelmente vai sacudir da forma como geralmente acontece - alguns candidatos óbvios desempenhando papéis que estavam a meio caminho na página e talvez com sua carta coringa ou aquilo, dependendo de como a campanha vai - mas Lerman deveria estar na conversa.

Eu nunca li o livro de Chbosky de 1999, mas eu entendo que tem seguidores devotados. Um de seus maiores fãs era Miller, de fato, que aproveitou a oportunidade de fazer o espírito homossexual de Patrick. Mas foi Lerman que se manteve aos meus olhos, encontrando nuance e humor, empatia e os toques certos para esculpir um retrato definido onde um protagonista clichê poderia ter surgido facilmente.

Chbosky originalmente pensou em Miller para fazer o personagem de Lerman, na verdade. Mas depois, o jovem ator pediu para para fazer um teste para o papel principal, e o autor/diretor deixou-lhe gravar. 

"Ele foi a segunda pessoa que fez o teste para Charlie e depois dele não houve outras audições", Chbosky me disse em uma entrevista publicada no inicio dessa semana. "Não havia necessidade, ele era perfeito. Nos cincos segundos de sua audição, o que você viu no filme foi isso. Ele veio com esse personagem. O personagem ficou mais rico ao longo do tempo e ele ficou mais confortável com as falas e com o lugar onde estávamos filmando. Isso foi certo" 
  
Sempre foi. Eu estava sempre comovido pelo nuance do trabalho do Logan no filme, a empatia que ele transmite tão genuinamente, a forma como seu personagem finalmente viaja em um roteiro bastante esperado, sem telegrafá-lo. Seu Charlie é alguem que eu gostaria de conhecer na vida real. Eu não consigo pensar em outro jeito de colocar isso. Eu também não consigo pensar em um elogio melhor. Ele realmente interpreta, ele age como se ele fosse mesmo o personagem, e não como se estivesse atuando. 

Leman tem outro filme de "Percy Jackson" à caminho, mas ele também está trabalhando em "Noah" com o diretor Darren Aronofsky, que certamente tem olho para o seu talento. Eu diria que nós vamos ouvir muito 
sobre ele no futuro, e eu espero que eu olhe para trás, pra "Perks" como um momento que me tocou.

Eu vou estar ansioso para ver se os outros vão se sentir do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário