22 de julho de 2012

Artigo sobre O Mar de Monstros!


Hoje, o site NOLA.com postou um artigo sobre O Mar de Monstros, de quando estavam gravando no parque abandonado Six Flags, em Nova Orleans, que contém informações e pequenas falas de alguns do elenco, como a Alex. Confira o artigo, traduzido por nós: 

Six Flags de Nova Orleans volta à vida para gravações de "Percy Jackson: O Mar de Monstros"

Está se aproximando da meia-noite no abandonado Six Flags / Jazzland Amusement park, localizado no leste de Nova Orleans, e a neblina está circulando. Enquanto isso, as criaturas surgem.
Lá tem todas as criaturas que você esperaria encontrar em um lugar sendo lentamente recuperado pelo pântano depois de ser "afogado" pelo Furacão Katrina: Tatus e gambás, jacarés e cobras. Existem alguns novos, no ententanto, na forma de ciclope e sátiro. Eventualmente, um manticore - com rosto de humano e corpo de leão - que vão particar da festa.
Os três últimos, porém, em grande parte tem que esperar a pós-produção e alguns efeitos especiais gerados por computadores, antes de tomar sua forma final. Isso porquê o pântano não foi a única coisa a invadir o parque de diversões. Então, tem uma equipe de filmagem, mais de 150 pessoas fortes, para o filme de inspiração na mitologia grega da 20th Century Fox: "Percy Jackson e O Mar de Monstros", um filme de grande orçamento, sequência do filme de 2010, "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios".
O filme é baseado no segundo dos cinco livros, da popular série juvenil de Rick Riordan - sobre um adolescente que, depois de saber que é um descendente de deuses gregos, é arrastado para a confusão entre eles - e a equipe de produção e da pré-produção passou a maior parte das últimas semanas no velho parque. Ou seja, "Percy Jackson" e companhia são os responsáveis pelo súbito retorno, quase fantasmagórico de luzes na roda-gigante e a montanha russa do parque Mega-Zeph, além de outros brinquedos. -- razão pela qual 10 motoristas interestaduais estão coçando suas cabeça, se perguntando o que está acontecendo no parque. 
A produção recentemente concluiu duas semanas de gravação no Six Flags, aconteceu em sequencia, um período de pré-produção de cinco semanas durante o qual as equipes trabalharam para ajeitar o parque abandonado, para deixá-lo nas condições necessárias. Para começar, uma grande quantidade de religação foi necessária, para acender as luzes para as gravações noturnas, já que os vândalos não só cobriram o parque com tinta spray, como também tiraram grande parte da fiação de cobre.
Uma coisa que a equipe de pré-produção não fez, no entanto, foi deixar as coisas muito limpas. Na verdade, muito da preparação do set foi acentuar a desolação do parque abandonado - incluindo a introdução da neblina falsa.
"É muito cinematográfico" - disse a atriz Alexandra Daddario, que reprisa seu papel de Annabeth Chase, uma do grupo de amigos, que acompanha Percy em suas aventuras. "Eu vi fotos do parque antes mesmo de saber que iamos gravar aqui. Havia também algumas fotos de um shopping abandonado. Isso é tão assustador" 
Conversando entre as tomadas, Daddario estava sentada em uma pequena tenda, erguida para manter os mosquitos longe do elenco, enquanto eles gravavam umas das cenas chaves do filme, no lamacento Mega-Zeph. Ela foi  acompanhada por Douglas Smith, que interpreta o irmão de Percy, Tyson, e Brandon T Jackson, que faz o sátiro Grover. 
De acordo com Jackson -- cujas calças azuis serão substituidas por pernas de bode, geradas por computadores, no momento em que o filme estreiar -- só isso pode ser feito para deixar as criaturas do pântano na baía.
"Os mosquitos ainda podem morder", ele disse, coçando as calças azuis, que foram feitas com pontos do tamanho de moedas, para facilitar a adição de computação gráfica. "Os efeitos especiais não podem te salvar dos mosquitos de Nova Orleans. ... (mas) eu acho que é legal estarmos gravando aqui, especialmente porque é um parque abandonado, e isso aumenta a bizarrice do filme. Você vê do I-10, as pessoas lá fora tipo "Isso está aberto?" 
Os mosquitos são as menores criaturas do pântano com qual a equipe de "Mar de Monstros" tem que lidar. Um relatou, que 100 jacarés foram removidos do local quando ele estava sendo preparado para a equipe assumir. Outra dezena foi removida durante a gravação. As cobras também são um risco, com uma mordida de uma delas um membro da equipe foi levado para um hospital, nas gravações do segundo dia, de acordo com o diretor Thor Freudenthal. ("Diary of a Wimpy Kid").
Foi tudo feito para ser uma filmagem interessante, no mínimo - especialmente levando em conta que o livro de Riordan não faz nenhuma menção de um parque de diversões.
"O parque está servindo como a Ilha de Polifemo, trazendo-a para os dias modernos", disse Freudenthal como uma explicação. "Houve certos conflitos no livro, onde (Percy e seus amigos) saltam de ilha em ilha. Então nós meio que pegamos a essência dos livros, que transfere os deuses gregos nos tempos modernos e culturas modernas -. Que está muito no espírito dos livros."
Para os efeitos do filme, esta ilha particular é também o lar de Circe - um parque  abandonado construído pela deusa Circe (e inventado para o filme) apenas para ser destruído pelo ciclope Polifemo. Para aqueles familiarizados com a história de Riordan, ou com a mitologia grega, a ilha é também o lar de certos elementos chaves do enredo  - bem como o clímax do filme.
Além de fotografar na sombra da Mega-Zeph - que foi revestida com luzes e ressuscitada apenas o suficiente para ter um close do carro dentro e fora da cena - a produção gravou contra os respingos do Ozarka Splash , rebatizado  de "The Plummet of Death", para efeitos do filme.
Tão poucos brinquedos continuam a funcionar, a equipe também embarcou em cinco de seus próprios "brinquedos" e se agruparam em uma extremidade da seção do parque, a Pontchartrain Beach. Entre seus propósitos: Ajudar à iluminar o céu e adicionar uma atmosfera assustadora durante as gravações à noite.
Dado as filmagens de ilha em ilha da história, um pedaço do filme se passa a bordo de um navio de cruzeiro chamado Princesa Andrômeda. Essas cenas foram filmadas à bordo de um iate no Lago Pontchartrain ao longo de seis noites antes das filmagens no Six Flags. (Antes disso, a equipe filmou durante várias semanas em Vancouver.)
A última parte das filmagens do elenco em  Nova Orleans - envolvendo tela verde no trabalho - está sendo feita no Big Easy Studios, o estúdio de audio que opera fora da NASA Michoud Assembly Facility.
As gravações no o Six Flags estavam quase ou no topo da lista, e Freudenthal diz que os fãs devem esperar um tom estranho mas sedutor transitando em seu filme.
"Os livros têm uma inspiração muito irônica, na medida em que não se levam tão a sério, então eu tirei a inspiração disso," Freudenthal disse. "A mitologia, que foi estabelecida no primeiro filme. Nós temos uma chance de nos divertir com isso."

É, esse artigo conta algumas coisas que nos deixam ainda mais ansiosos para ver o resultado do filme.

4 comentários:

  1. Então a ilha de Polifemo não vai nem ser uma ilha...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Isabela, pelo que eu entendi, só vão "reutilizar" o local, que é a ilha, pra duas cenas diferentes, entendeu? (Ah, exclui seu comentário sem querer (tapada))Bjs.

      Excluir