30 de novembro de 2012

Entrevista do Logan ao Flixist


Anteontem (28), Logan esteve dando muitas entrevistas pelo telefone e via satélite e alguns repórteres estavam comentando sobre isso no Twitter, inclusive Geoff Henao, do site Flixist, que postou hoje sua entrevista feita com ele. Vejam:

A aclamação da crítica que As Vantagens de Ser Invisível tem recebido é devido não só ao autor do livro, papel de Stephen Chbosky como diretor do filme e roteirista, mas também ao elenco brilhante liderado pelo ator principal do filme, Logan Lerman. Leia como eu e alguns outros compartilhamos uma conferência com o jovem ator, como vamos dar uma olhada em seus interesses pessoais, inspirações e visão sobre o seu papel como o Wallflower, Charlie.

Logan, eu tenho sido um grande fã do seu trabalho desde Jack & Bobby. É um dos meus programas favoritos de todos os tempos.
Ei, você é uma das cinco pessoas que o viram!

Eu sei, eu digo a todos os meus amigos sobre isso e gostaria que estivesse em DVD ... A minha pergunta é como você acha que o seu personagem de Jack & Bobby se sairia na escola de As Vantagens de Ser Invisível? Você acha que ele seria um dos Wallflowers? Você acha que ele ia se dar bem com Charlie?
Isso é muito engraçado. Sim, ele é muito parecido com Charlie, na verdade. Eles são bastante semelhantes. Eu acho que ele iria ser muito semelhante ao Charlie.

Você notou uma semelhança entre os personagens quando você leu o roteiro de As Vantagens de Ser Invisível?
Sim, totalmente. Fora tudo o que eu tinha feito de antemão, era muito semelhante ao personagem.

Logan, eu realmente gostei de As Vantagens de Ser Invisível  e eu realmente gostei mais do que o livro em si, o que é raro.
Sim! Muito obrigado.

Sem problemas. Você realmente não vê muito isso em adaptações para o cinema. Eu acho que uma parte disso é porque Stephen [Chbosky] escreveu o roteiro e dirigiu. A minha pergunta é se você gostou das pequenas mudanças para o personagem de Charlie, e qual a versão que você gosta mais: a versão para o cinema ou a versão do livro?
Em termos de ambas as partes, o romance e o roteiro, eu realmente tive um carinho muito grande para com o script que Steve escreveu. Eu achei que foi muito bem escrito, e que a versão do personagem, eu realmente respondi melhor. Quero dizer, eles são muito próximos, mas eles são diferentes, bem como, ambas adaptações. Há algo sobre o filme que eu realmente respondi.

Você está atuando basicamente toda a sua vida, mas alguns no meu círculo de críticos estão chamando o seu desempenho em As Vantagens de Ser Invisível de um desempenho extraordinário. Como você vê o filme e seu desempenho em termos de sua carreira e sua futura carreira?
Eu não tenho certeza do que isso significa, mas para mim... Alguns anos antes, eu era uma espécie de experimento em um mundo diferente do cinema...mais filmes de efeitos visuais e físico com menos substância. Este filme, para mim, em um nível criativo, significou muito. É o que eu quero fazer, os projetos como este que têm essa profundidade e complexidade. Foi o mais criativamente satisfeito que eu senti por muito tempo, em muitos anos. É apenas um projeto que foi muito gratificante.


Uma das coisas sobre esse filme que realmente me impressionou é que tem lugar em 1991, e estamos lidando com a mudança de Hollywood que estamos vendo em tantos filmes hoje, não há iPhones, não há cinismo moderno nele... Com o seu desempenho, bem como, é refrescante, porque há um grande nível de sensibilidade, e eu gostaria de ouvir um pouco sobre a arte de abraçar um personagem, tipo, de expor esses tipos de lados sensíveis para si mesmo. Por exemplo, o momento em que você pedi à Sam (Emma Watson) para serem amigos de novo... há um monte de momentos como esse, e não estamos acostumados a ver, certamente, esse tipo de coisa na forma como os adolescentes agem. Eu gostaria de ouvir sobre como navegar essas emoções.
É refrescante para um ator obter um script com um personagem assim. Para mim, chegar a esse ponto ou sensação, ser capaz de ser vulnerável nesse lugar é difícil, mas é apenas algo que eu me sinto confortável fazendo. Eu não sou uma pessoa que apenas faz isso, eu tenho que compreender por que razão, a intenção do seu processo de pensamento, quem ele é, e eu tenho que acreditar nisso. Tudo vem a partir de um monte de preparação feitas de formas diferentes.

Charlie realmente olhou para seu professor no filme, interpretado por Paul Rudd. Existe alguém que lhe deu essa orientação especial ou você já teve um modelo?
Se existe alguém? Houve uma tonelada de pessoas assim para mim. Nessa idade, em minha vida, eu tinha um vizinho que ainda é um amigo meu. Ele é um escritor, ele era um roteirista [escritor], ele escreveu e dirigiu algumas coisas. Ele me apresentou a um monte de filmes e me inspirou a fazer um bom trabalho, ou aspirar a fazer um bom trabalho, pelo menos. Eu não vou dizer que todos os filmes que fiz foram bons, mas ele definitivamente era alguém que eu olhei e definitivamente me inspirou. 

Logan, o que você acha que foi o maior desafio em trazer este personagem para a tela? Ele tem sido um personagem tão querido desde que o livro saiu há várias décadas... Foi um pouco assustador trabalhar com Stephen Chbosky, que escreveu o livro e dirigiu o filme e como roteirista, criar esta personagem do zero?
Não foi assustador trabalhar com ele. Eu estava animado para colaborar com ele, e ele estava muito aberto às ideias que eu tive, e nós trabalhamos bem juntos, personalidades e tudo. No final do dia, é tudo apenas sobre chegar com boas opções para a sala de edição. Em termos do personagem, sim, era um mapeamento muito desafiador fora de seu arco e compreender as intenções por trás de tudo o que Charlie faz e fazê-lo funcionar do início ao fim. Foi definitivamente demorado e muito desafiador.

Como foi trabalhar com Emma Watson e Ezra Miller? Vocês três tem as idades semelhantes, e Emma é uma grande estrela agora. Ezra, também, está à beira de seu estrelato, e você também. Como foi compartilhar esses momentos um com o outro, onde estão todos prontos para chegar à próxima fase em suas carreiras?
Era um grupo muito especial, mesmo para além deles, com Mae Whitman e Johnny Simmons, Reece [Thompson], e Nicholas [Braun], e todo mundo do elenco, foi interessante olhar para eles quando você estava filmando uma cena e pensar, "Foda-se". Tipo, daqui a dez anos olhando para trás, eu vou estar pensando sobre o quão louco foi quando Ezra ou Mae ou alguém estar ganhando seu Oscar, como: "Uau, eu tenho que trabalhar com esses caras nesta idade." Eu me reclamei algumas vezes. Me senti muito feliz de trabalhar com esses talentosos jovens atores, pessoas que eu realmente aprecio. Era uma perspectiva muito interessante.

Há alguma cena em especial no filme ou no livro que você mais se orgulha de como eles foram adaptados para a tela, ou apenas momentos no filme que você estava mais orgulhoso com o seu desempenho?
Eu acho que em termos de cenas, eu estou realmente orgulhoso de todo o filme como um filme, mas eu fiquei realmente impressionado com a visão de Stephen e da maneira que ele traduziu, por exemplo, a representação visual de uma viagem de ácido, e a representação visual de um colapso nervoso. Eu estava impressionado com a maneira como as cenas acabaram.

Um dos temas do filme é a perda da inocência, e mais para a metade, a transição de Charlie para a idade jovem adulta. Gostaria de saber como seus pensamentos estão em processo para ele, e talvez você mesmo, tendo entrado nessa indústria com, eu acho, 5 anos. Houve um ponto especial para você, onde você cresceu nisso?
Eu cresci indo para a escola, e depois eu ia trabalhar alguns meses aqui e ali, em um filme. É engraçado, era uma maneira estranha de crescer e forçar um tipo de maturidade em cima de mim em uma idade mais jovem do que a maioria. Mas é um tipo de descanso. É engraçado, eu era a pessoa que eu precisava ser em termos de como eu precisava trabalhar quando eu estava no set. E então, depois eu seria normal, regular onde eu estava no momento em que eu estaria de volta na escola. Foi um balanço muito divertido dos dois, que era realmente estranho, eu acho ... como duas vidas. Eu ainda sou imaturo, eu só fingo.

Obviamente, um livro e um filme são dois meios completamente diferentes. Qual foi a coisa mais difícil [aspecto]  do livro para retratar na tela?
A mais difícil... o que levou mais preparação foi a cena do colapso nervoso. É apenas uma daquelas coisas que não vêm com facilidade para mim. Eu não conheço muitas pessoas que fazem, mas sei que alguns atores podem, basta ir lá e ter um colapso. Mapeando isso e tornando-se uma progressão natural... Não é filmado em ordem, fizemos tudo fora de ordem, mas ter certeza que ele seria um aumento natural e clímax em uma seqüência inteira foi difícil, e ter certeza que era o lugar certo em cada cena foi difícil. Eu tinha um grande parceiro nisso, que foi capaz de controlá-las, a direção.

E uma vez que [Chbosky] foi o autor, ele foi capaz de ajudá-lo a chegar à esse estado emocional, uma vez que você estava filmando fora da ordem.
Eu meio que gosto que seja apenas na minha própria cabeça, bloquear todos de fora e testá-lo, então ele vai vir e me guiar na direção certa - "Deixe-o mais desanimado com isso. Vá mais longe com aquilo."

Você pode nos contar sobre sua experiência com o livro antes que de se envolver com o filme? Você já leu o livro antes? Você já ouviu falar sobre o livro antes? Como o script veio para você?
Era um livro muito, muito popular na minha escola. Era o livro favorito de todos, você sabe, listados em seus Myspaces e páginas do Facebook, mas eu nunca o li. Eu sabia o título, porém, e estava em uma pilha de scripts um dia, e eu vi  o título, e eu estava atraído por ele, e o li imediatamente. Foi o primeiro que eu li, e eu me apaixonei por ele, [eu] só sabia que eu tinha que ser parte dele. E então eu li o livro e me apaixonei por isso, também, mas a conexão inicial era com o script.

O que seus amigos pensam do filme? Você já falou com eles sobre isso?
Ah, sim, eu tenho. Eles tiveram a melhor resposta para um filme que eu fiz desde que comecei. Quero dizer, às vezes, eu nem sequer obtenho uma resposta, você sabe, as pessoas não sentem a necessidade disso. Não que eles precisem me mandar mensagens ou dizer qualquer coisa, mas eu tinha uma tonelada de mensagens de pessoas que eu não falei durante o ano que eram fãs do livro, ou não eram fãs do livro. Eles viram o filme e leram o livro depois. Ela foi a melhor de resposta que eu recebi sobre um filme que eu tenha sido parte.

Afastando-se de Perks um pouco. Eu sei que é um pouco cedo, mas como foi trabalhar com Darren Aronofsky em Noah?
Irreal. Um sonho, sabe? Eu sou apenas um grande fã de seu trabalho e de todos que fazem parte de sua equipe, todo mundo que trabalha nisso. Foi uma experiência incrível. Terminamos um pouco mais de uma semana atrás, e foi uma experiência muito especial.

Para seguir nisso, como foi trabalhar com Emma no presente, tipo, mudar de um cenário de terra como Perks  para algo de proporções bíblicas, literalmente, como Noah ?
Foi muito reconfortante ter um amigo lá nessa situação, em tal ambiente intimidante, ter aquela pessoa que você pode confiar em tempos difíceis e ser como, "Ahh, o que estamos fazendo?" Eles amparam você, e foi muito bom tê-la ali. É engraçado, nós meio que tivemos uma inversão de papéis em termos de nossos desafios para cada filme. Eu tenho seus desafios daquele. Isso foi realmente demais. Ela realmente ajudou.

Dois de seus primeiros papéis no cinema foram com Mel Gibson. Eu estava curioso sobre o impacto dele sobre você, como ator e se você talvez manteve contato com ele ao longo dos anos e ao longo da sua carreira?
Quer dizer meu amigo de bebida?! Não, eu sinceramente não sei nada dele. Eu tinha provavelmente sete anos. Eu realmente não tenho qualquer memória ou lembrança consciente desse período de tempo, mas seria interessante vê-lo. Eu não sei.

Quanto mais cedo você se lembra, quais foram suas influências na atuação?
Nessa idade? Tão cedo quanto me lembro, atuação de influência... Não tenho certeza. Eu acho que foi principalmente filmes. Eu me lembro que comecei a me apaixonar por filmes, e então eu me apaixonei por cineastas. Gostaria de assistir a seus filmes. Eu não diria que há atores particulares ... Eu diria que algumas das pessoas que realmente me inspiraram no início eram como... Dustin Hoffman, Jim Carrey... Jim Carrey sério, com Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, que foi um dos primeiros filmes que realmente me inspiraram a entrar em ação. Há tantos, eu realmente não posso identificar todos eles, mas sim. Esses são dois que eu me lembro.

Algumas das coisas mais engraçadas do filme foram filmadas com Mae Whitman.
São algumas das minhas cenas favoritas.

Ela não é demais? E nós falamos muito sobre a Emma que é igualmente excelente no filme. Seria ótimo ouvir um pouco sobre essas cenas muito engraçadas e desajeitadas do namoro com Mae. Nós todos certamente sabemos o que é estar em primeiros encontros como adolescentes.
Eu só acho que ela é tão incrivelmente talentosa. Ela é como a primeira pessoa que nunca foi mencionada por qualquer papel no filme, quando eu encontrei com Stephen. Nós dois estávamos como, "Mae Whitman seria perfeito para o papel." Ele é como, "Eu espero que nós possamos buscá-la." E ela acabou por fazê-lo, o que foi legal. Agora, ela é uma ótima amiga minha, e as cenas são provavelmente as minhas favoritas de todo o filme. Ela é brilhante. Eu sou um grande fã dela. Foi muito legal ter trabalhado com ela. Muito, muito legal. Muito divertido.

Quando entrevistei Stephen Chbosky alguns meses atrás, ele falou sobre as esmagadoras respostas por meio de cartas de fãs que recebeu de pessoas em geral que se apaixonaram pelo livro e como ele ajudou muito. Qual é o tipo de resposta dos fãs que você recebeu por estar neste filme?
As melhores respostas que eu já tive de um filme. É a primeira vez que eu fiz um filme onde ele realmente poderia afetar a vida de alguém. Eu conheci um monte de gente, e um monte de jovens viram esse filme e disseram: "Ele realmente me salvou. Ele realmente me ajudou a saber que há outras pessoas lá fora que gostam de mim." É estranho, porque eu nunca realmente pensei sobre esse tipo de impacto que poderia ter sobre alguém, até que alguém se aproximou de mim e disse isso. Foi apenas, nesse momento, que tornou-se um pouco mais do que um simples filme pra mim. 

Agora que Noah foi terminado, qual o próximo projeto na sua agenda?
Eu estou apenas tentando encontrar um bom projeto, trabalhar com um bom diretor, alguém que eu realmente aprecio, mas eu não encontrei ainda. Espero em breve, embora, mas eu só vou ocupar meu tempo. Se não, eu vou relaxar e talvez trabalhar em outras coisas criativamente.

Mencionei anteriormente a tonelada de prêmios que Perks tem obtido, bem como o seu desempenho na mesma. Eu conheço um monte de atores que são modestos sobre prêmios e esse tipo de coisa, mas o que isto realmente significa para você, se você começar a ser indicado e ganhar algum destes prêmios de seus colegas, ou a partir destas organizações?
Seria muito lisonjeiro. Não é nada que eu... Eu realmente não esperava isso, e eu realmente não penso sobre isso, e é engraçado, porque nós estamos no telefone agora, por essa razão e falando sobre isso. Eu só quero que as pessoas vejam o filme, e eu ficaria muito feliz se as pessoas notassem o lindo roteiro de Stephen. Isso é realmente o que eu acho que merece muito a atenção, o roteiro de Stephen. Eu não sei como eu me sentiria se alguma coisa me acontecesse. Seria muito lisonjeiro.

Além de fazer chamadas de conferências assim Logan, qual a melhor parte do seu trabalho?
Fora isso, a melhor parte é o fato de que eu acho que é abrangente, mas o fato de que este não é realmente um trabalho é a melhor parte, o fato de eu ser pago para fazer algo que normalmente acabaria fazendo. É realmente apenas um hobby que paga bem. É engraçado.

Você mencionou que enquanto crescia havia um monte de cineastas pelo qual se apaixonou. Existe um diretor em especial que você gostaria de trabalhar durante sua carreira?
Um em particular? Eu posso citar alguns primeiros amores que estão vivos e que me fizeram entrar nisso. Primeiros amores são David Fincher, Irmãos Coen, Spike Jonze, [Martin] Scorsese... Pessoas como eles são pessoas que realmente me deixaram interessados em fazer parte da produção de filmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário