5 de outubro de 2012

Logan fala sobre "As Vantagens de Ser Invisível" e "Noah"


Hoje o HuffinPostEnt divulgou uma entrevista feita com o Logan, onde ele fala sobre As Vantagens de Ser Invisível, Noah, e até mesmo sobre a época em que era cotado para o papel de Homem-Aranha. Vejam:

Logan Lerman já percorreu um longo caminho desde interpretar o filho de Mel Gibson em "O Patriota". O ator de 20 anos, já apareceu em "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios", thrillers como "O Número 23" e até mesmo como um ocidental: Lerman interpretou o filho de Christian Bale no remake de 2007 de "3:10 To Yuma ".
Apesar desse currículo impressionante, é 2012, que catapultou o nativo da Califórnia para a lista de grandes talentos para assistir. Além de filmar "Noah" de Darren Aronfosky (onde ele interpreta o filho de sua co-estrela em "3:10 To Yuma", Russell Crowe), Lerman conduz o filme de amadurecimento encantador "As Vantagens de Ser Invisível".
Escrito e dirigido por Stephen Chbosky - e baseado em seu romance adolescente de mesmo nome - "As Vantagens de Ser Invisível" centra-se em Charlie/Lerman, um calouro tímido do ensino médio que faz amizade com um grupo de veteranos (interpretados memoravelmente por Ezra Miller, Mae Whitman e Emma Watson). Com "Perks" expandindo para os cinemas de todo o país neste fim de semana, Lerman falou ao HuffPost Entretenimento sobre seu trabalho no filme, como Aronofsky é como diretor, e se ele tem alguma mágoa sobre não conseguir o papel de Homem-Aranha em "The Amazing Spider-Man".
Mae Whitman disse que se reuniu com Stephen Chbosky por duas horas para discutir sua personagem antes mesmo de ser escolhida. Qual foi sua experiência com ele?
Tivemos uma reunião neste único lugar que acabamos indo um monte de vezes. Quando eu o conheci, eu não tinha certeza de qual papel que eu iria interpretar, e Stephen estava interessado na ideia de me colocar como Patrick [interpretado no final por Ezra Miller]. Eu era como, "Você sabe, o que acha de Charlie?" Ele era como, "Tudo bem, apenas entre e leia para mim." Eu fiz isso e consegui o papel. Foi muito rápido, mas demorou um tempo para o filme obter financiamento e entrar em produção. Nesse período de tempo que nos conhecemos bastante e discutimos a história e os personagens e o elenco. Todo o resto que entra em pré-produção. Eu acho que ele só via o que eu estava fazendo, eu só apresentei a minha ideia de como Charlie era e como interpretá-lo. Parecia que ele gostava.
O elenco tem uma química tão grande na tela, que é tão importante para a história. Houve um momento específico em que você percebeu que todos estavam se unindo?
Não, nós odiamos uns aos outros! [Risos] Eu estou brincando. Tivemos um grande momento. Foi estranho. Eu não sei se foi por causa do material e como todo mundo era apaixonado sobre seus personagens, mas, literalmente, dentro de poucos minutos éramos todos amigos. No período de tempo de fazer o filme - e o fato de que todos nós estávamos realmente vivendo isolados naquele lugar e que nenhum de nós podia se locomover - todos nós ficamos muito próximos e ligados imediatamente. É muito raro ter um grupo de pessoas em que todos se dão bem, ou mesmo querer sair uns com outros por meses. Mas nós realmente tivemos sorte. Todo mundo tem dado o crédito para Stephen e seu olho para o elenco e encontrar pessoas que complementam as personalidades de cada um.
Você era fã do livro?
Foi um título muito popular pelo meu colégio. Esse livro que era o favorito de todos em suas páginas do Facebook, mas eu nunca li na escola. No entanto, quando vi o título em um e-mail e, em seguida, o roteiro, eu já estava muito familiarizado com ele. "Perks" veio com uma prioridade, que era o material que eu queria ler. Eu me apaixonei por ele. Então eu li o livro e me apaixonei por isso também. Era um processo inverso. Normalmente as pessoas leem o livro primeiro, certo?
Provavelmente é verdade. Você tem muita narração em " As Vantagens de Ser Invisível" e você faz isso muito bem. Isso parece uma coisa complicada de tirar de muitos atores.
Um dos desafios da era [o tempo decorrido]. Você grava a voz real ao longo de meses ou um ano mais tarde, quando você está no caminho do filme. Para mim, foi meio estranho. Eu meio que tive que mudar a minha voz para que eu não soasse tão maduro. Eu tive que mergulhar no passado e fazer a voz de Charlie,  e afetar a sua inocência, doce e ingênuo. Então, tentar conseguir isso para a voz tornou-se um desafio. Mas eu acho que ficou muito bom.
Esse é um bem rodado filme de transição da adolescência - ele se destaca porque é tão diferente do que esse gênero tornou-se ao longo da última década. Houve algum filme que você viu antes de começar a filmar para entrar nesse estado de espírito?
Eu tenho ouvido muita gente compará-lo à um filme de John Hughes, mas para mim foi realmente "Ordinary People". Me lembrou muito dele. Esse foi o número um de referência para mim. É tipo "Ordinary People", de 2012.
Uma das partes mais charmosas do filme é que Charlie e seus amigos não podem encontrar "Heroes" de David Bowie . Esta é uma época de Shazam (aplicativo usado para identificar a música que está sendo tocada) e Google, mas já houve uma música que você procurou inutilmente?
Ah, várias vezes! Várias vezes! Isso me acontece uma vez por semana.
Qual foi a última vez?
A última [longa pausa] ... o que era? Eu ainda estou tentando encontrar a música. Eu ainda não sei o que é a música, é uma que eu estou procurando. Eu acho que é uma música do Lynyrd Skynyrd. 
Onde você ouviu isso?
Acho que foi em os "Anos Incríveis". Eu estava assistindo os "Anos Incríveis" recentemente - eu sei que é aleatório. Eu poderia tentar cantar para você agora, mas eu não vou. Estou curioso para saber o que é, mas eu não tenho ideia. Talvez eu vá ouvi-la no rádio.
Você e Emma têm uma grande química em "Perks" e agora vocês estão interpretando  irmão e a irmã, em "Noah", de Darren Aronofsky. Como tem sido essa experiência?
É ótimo. É tão reconfortante. Reconfortante é uma palavra estranha, mas é um set muito intimidante para andar. Estou tão animado sobre todos que eu estou trabalhando e é assim com Emma. Nós somos os jovens lá. A primeira cena que nós dois tínhamos que fazer era um com o outro. Foi um bom suporte para nós - caminhando para essa situação louca com uma sensação de familiaridade.
Como Darren é como diretor?
Apenas o melhor. É bastante notável como ele é decidido e como sua visão é clara. Especialmente em algo dessa escala e tamanho. É estranho para ele também, eu acho, trabalhando com um orçamento tão grande e tudo, mas ele é apenas o sonho dos atores. Ou, pelo menos para mim. Eu gosto de seu estilo. Ele sabe o que ele quer.
Como assim?
Eu não vi o filme ainda, mas eu vejo por tudo que ele já trabalhou até aqui, ele sabe como obter um desempenho de você. Há também um nível de confiança lá. A principal coisa é que ele é tão decidido. Ele realmente sabe o que quer e ele é claro sobre isso desde o primeiro dia. Ele tem uma resposta para cada pergunta. Muitos diretores não sabem o que querem - ou não sabem como  ditar claramente a sua visão.
Última coisa: Dois anos atrás, foi amplamente noticiado que você era um forte candidato a interpretar Homem-Aranha em "The Amazing Spider-Man". Isso, obviamente, não aconteceu. É difícil ver o processo de elenco jogado na mídia assim?
Não, não realmente. Quer dizer, posso falar uma merda? Às vezes. A única coisa frustrante é quando você é mal interpretado ou algo parecido. Isso acontece muito. Então você aprende como gerenciar essas citações que as pessoas podem [tomar fora do contexto]. Mas em termos de ["Homem-Aranha"], não há nenhuma amargura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário