22 de setembro de 2012

Stephen Chbosky menciona Logan em entrevista e conta alguns detalhes do set de filmagens


Complex fez uma entrevista com o autor/diretor/roteirista  de As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky, que foi perguntado sobre a escolha de Logan para o papel de Charlie, a química no set com os outros atores, entre outras coisas. Vejam:

Quando isso (o filme) chegou ao elenco, o que você estava procurando e como você escolheu Ezra, Emma e Logan?
Bem, quer dizer, tudo o que eu estava procurando eram os personagens. Eu sabia desses personagens tão bem por causa do livro e do roteiro e, obviamente, as partes que foram inspiradas em minha vida, mas eu estava procurando excelentes jovens atores, mas também muito generosos, o que foi muito importante. Este filme não tem bandidos e divas de atitudes, não tem isso - tem pessoas, pessoas reais, e isso é importante. 

Logan e Ezra eram ligeiramente diferentes. Logan na vida real é um homem muito confiante e eu pensei que ele seria bom para interpretar Patrick porque ele também é muito engraçado. Eu disse: "Ei, por que não fazer um teste para Patrick?" E ele disse: "Não, eu quero fazer um teste para Charlie." Fiquei surpreso com isso, mas eu disse: "OK. Acredito que um ator deve seguir sua paixão, por isso, se é isso que você quer, eu vou ser solidário. Vamos fazê-lo." E então ele veio e acertou em cheio em cinco segundos, porque ele tinha o balanço de todas as características que Charlie tinha, e tudo o que eu queria o personagem tivesse no filme.

E com Logan, especialmente por interpretar Charlie, que é essencialmente uma espécie de parte de você, o que você vê nele? Existe alguma coisa que vocês tem em comum?
Nós definitivamente tivemos uma ligação, sobre o personagem e essa coisa toda, nós apenas nos entendemos. Isso aconteceu, e aconteceu muito rapidamente, mas evoluiu ao longo do tempo. É realmente engraçado que você tenha perguntado isso. Há uma fotografia de mim andando na rua com o Logan, e você pode apenas ver nossas costas. O que é surpreendente -  eu não tinha ideia de que isso estava acontecendo - nós dois temos mais ou menos a mesma postura, e isso começou a se fundir. Eu não sei se ele estava ficando com coisas de mim ou se era apenas um tipo natural de camaradagem, mas definitivamente aconteceu.



Falando de camaradagem, como foi no set? Como o jovem elenco ficaram juntos?
Foi fantástico. O set foi um dos melhores momentos que eu já tive, e não apenas profissionalmente, eu quero dizer o eu já tive na minha vida. Porque mesmo que seja estressante e todas essas coisas, foi incrível assistir esses caras se reunirem da maneira que eles fizeram, e vê-los se tornarem amigos dentro e fora da tela. Finalmente ver as pessoas como Emma, ​​Logan, Ezra e Mae que nunca tiveram um baile, nunca realmente tiveram uma graduação adequada, porque eles estavam sempre trabalhando, e observando essas crianças começarem a ter uma experiência de escola que todos nós consideramos banal, foi muito especial.
E eu lhes disse no começo que eu queria que eles se divertissem, todos eles, porque não era para eles apenas me darem um bom desempenho, eu queria que eles fossem capazes de ser crianças, porque muitas vezes em suas vidas profissionais não foram autorizados a ser. 
Que tipo de coisas você os incentivou a fazer para ter essa experiência?
Bom, a primeira coisa que fizemos foi garantir que todos ficassem no mesmo hotel. Nós estávamos indo para estar em um único lugar, isso foi o número um. Número dois: Em determinados momentos, eu planejei atividades para aproximar as pessoas. Quando Logan, Ezra, Emma e eu nos encontramos pela primeira vez, todos nós nos sentamos nesta pequena sala de conferência, esta pequena sala de jantar. É uma espécie de quarto estranho. Enfim, estávamos no hotel e nós só sentamos e conversamos, e depois de uma meia hora eu tinha que ir. Então eu deixei Ezra e Emma com nosso coreógrafo de dança para a cena do baile,eu sabia que eles gostavam de dançar e que ambos amavam movimentos, e não há melhor maneira de se relacionar, então dessa forma.
Mais tarde naquela noite, eu levei todos eles para jantar e levei-os através do túnel Fort Pitt (um famoso túnel de Pittsburgh, onde eles gravaram a 'cena do túnel', na caçamba da caminhonete de Patrick), pela primeira vez em suas vidas e que unia-os como amigos, mas também os fez entender a minha visão para o filme e o quão bonito eu sentia que o filme era. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário