5 de setembro de 2012

Entrevista do Logan para a revista Backstage!


Como havíamos postado aqui, Logan é capa da revista Backstage desse mês, onde ele foi entrevistado sobre a sua carreira. Agora à pouco, o Twitter da revista nos enviou o link da entrevista que vem com mais uma foto divina.



A viagem de Logan Lerman em 2007 para o Toronto International Film Festival terminou com o então desconhecido de 15 anos de idade, transformado em uma estrela em ascensão, graças à estreia de seu filme "3:10 to Yuma" (Os Indomáveis) como número 1 no fim de semana. De volta ao festival com o conjunto do drama "Writers" e a adaptação ansiosamente aguardada do jovem e amado romance adulto ''As Vantagens de Ser Invisível", Lerman está se preparando para uma experiência de repetição.

"Foi uma espécie de primeiro tempo estranho, eu estava tão sobrecarregado", diz Lerman. "Eu estou mais velho agora." Lerman tem apenas 20, mas ele está lotado de trabalho nos últimos cinco anos, a atração principal de grande orçamento "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios" e o mais recente remake de "Os Três Mosqueteiros". Toronto é apenas um passeio  entre a filmagem da sequência "Percy Jackson: Mar de Monstros" e as filmagens de "Noah" de Darren Aronofsky, estrelado por Lerman e sua co-estrela em "3:10 to Yuma", Russell Crowe. O cronograma de Lerman deixa claro: Ele está nisso para um longo curso.

O que é irônico é que, após anos de trabalho ao lado de estrelas de alto perfil (seu primeiro papel no cinema foi como o filho de Mel Gibson em "O Patriota", e ele co-estrelou o seriado de drama da Warner Bros, "Jack & Bobby" como o filho de Christine Lahti) e do sucesso de "3:10 to Yuma", Lerman não tinha se estabelecido em atuar como uma ocupação ao longo da vida. Preocupado com um futuro no show business, ele considerou colocando sua promissora carreira em espera para frequentar a faculdade. "Então eu tive esse momento onde eu percebi que eu não importava onde eu acabava", diz ele. "Eu não me importava se eu era o cara que nunca foi para a faculdade. Se eu fracassasse como ator, eu iria abraçar isso." Então, em vez de se matricular na faculdade, ele assinou um contrato para fazer "Percy Jackson". "Pensei em fazer este grande filme de fantasia e me comprometer com o contrato que tenho com eles e começar a tentar fazer outros filmes", diz ele. "Eu só decidi ir totalmente nisso."

Que acabou por ser a decisão certa. Lerman diz que "Percy Jackson" mudou a sua carreira "um grande momento. Eu sei que os estúdios olham para atores e vêem sinais de dólar. Então, ele realmente abriu as portas em termos de ser capaz de ler mais scripts e ajudar a fazer as coisas  que eu estava apaixonado." Dois projetos incluem "Perks" e "Writers", o último do qual vem pela primeira vez o diretor e roteirista Josh Boone. O filme é estrelado por Greg Kinnear como um autor famoso, cuja filha está em um relacionamento com o personagem de Lerman. O trabalho veio a ele como uma oferta, algo que Lerman ainda está se adaptando. "Foi muito bom", diz ele."Depois de tantos anos de audições, ser apenas chamado é incrivelmente lisonjeiro".

"Perks", que estréia em Toronto em 08 de setembro e chega aos cinemas em 21 de setembro, apresenta o papel mais desafiador de Lerman até a presente data. Lerman estrela como Charlie, um calouro introvertido que começa a sair de sua concha quando ele encontra os irmãos Sam e Patrick, interpretados por Emma Watson e Ezra Miller. Os dois trazem Charlie para seu grupo de amigos, e o tímido aspirante à escritor vive experiências importantes de ritos de passagem na adolescência como drogas, música e amor em primeiro lugar. Lerman faz uma brava, vencedora e linda performance. 

Quando o diretor e roteirista Stephen Chbosky (que adaptou seu próprio romance) esteve pela primeira vez com Lerman, ele não estava imaginando ele como Charlie. "Quando me encontrei com Stephen, ele disse:'Eu te vejo mais como Patrick'," diz Lerman. "E eu disse: 'Eu realmente gostaria do  papel, mas eu estou mais interessado em Charlie." "Eles tiveram mais uma reunião durante a qual Lerman fez um teste com três cenas, incluindo duas cenas muito diferentes - uma em que Charlie fica chapado/drogado pela primeira vez, e outra em que ele começa a desabar emocionalmente." Diz Chbosky, "Imediatamente, ficou claro. Dentro de 15 segundos, eu disse a mim mesmo: 'eu encontrei Charlie'. Depois de sua audição, eu nunca realizei outra, porque ele foi perfeito."

Para se preparar para o papel, Lerman chegou ao set em Pittsburgh duas semanas antes e ficou sozinho em um motel no meio de um shopping center. Ele ficou na cidade no domingo de Páscoa e foi para uma refeição local, no TGI Fridays (um restaurante no centro de Pittsburgh) "Todo mundo estava olhando para mim tipo: 'Pobre garoto'", diz Lerman. "Eles estavam todos com suas famílias, e eu estava comendo sozinho. Mas isso realmente me ajudou a entrar em contato com esse isolamento. Fez tudo estranho de novo"

Também na agenda, Lerman estava "tentando encontrar coisas que realmente me perturbaram" para entrar no frágil estado mental de Charlie. Ele começou a assistir documentários, notando: "Filmes não me perturbam tanto porque eu posso olhar para trás e ver que é um filme. Mas um documentário é um registro de algo real. E isso pode realmente me atrapalhar" Lerman viu mais de 50 documentários, incluindo um filme de 2002 chamado “Gladiator Days: Anatomy of a Prison Murder” que foi de ajuda especial. "Há uma cena em que Charlie diz que ele não consegue entender algumas imagens em sua cabeça, e que elas estão deixando-o louco. E foi isso que eu pensei, essa foi a coisa que me deixou louco. Foi a coisa mais perturbadora que eu já vi, e isso me ajudou muito."

Uma carreira cheia de co-estrelas famosas, sem dúvida, também ajudou a preparar Lerman para canalizar esse tumulto emocional. O ator diz que nunca ficou tão ansioso como quando trabalhou em "3:10 to Yuma", em que ele venceu mais de 100 atores para compartilhar a tela com Crowe e Christian Bale. Diz o diretor de elenco Sarah Katzman sobre o personagem de Lerman, "Esse foi o  papel mais difícil, porque há um monte de crianças lá fora, mas eles são muito Hollywoodizados. Para encontrar alguém que fosse natural e que sentisse que poderia ser de 1885 e das planícies, foi muito difícil". Lerman admite que ficou nervoso no começo. "Eu esperava estes atores intensos, mas eles foram maravilhosos e generosos, e eu aprendi muito com eles", diz ele. "Acabou sendo uma experiência incrível."

Lerman está aprendendo que um bom trabalho gera mais trabalho. Caso em questão: Quando Aronofsky estava montando "Noah", ele perguntou se Chbosky poderia mostrar à ele "Perks". Aronofsky ficou impressionado o suficiente para que ele chamasse não apenas Lerman, mas também (Emma) Watson. Um grande fã de Aronofsky, Lerman mal pode esperar para que as pessoas vejam o filme acabado. "Eu não sei exatamente como descrever isso", diz ele. "Mas a partir do roteiro e da arte conceitual e apenas conversando com Darren, esta não é uma história infantil. Vai ser incrível, e eu acho que ele realmente vai surpreender as pessoas. É apenas um de uma série de projetos que eu estou honrado de chegar a fazer parte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário